segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Judô: Academia Matsuda fica em 1º lugar do interior e 6ª colocada no geral do estadual 2007


Sucesso total foi a realização do Campeonato Estadual Individual, do 25º Intercolegial McDonald’s/O Globo, da Copa Estadual Infantil de Judô e do JAI-Jogos Abertos do Interior, nos dias 20 e 21 de outubro, no Ginásio do Maracanãzinho.

Foi um fim de semana de casa cheia, com 1.800 atletas, 8 áreas de competição e um público que encheu as arquibancadas em aproximadamente 24 horas de competição. O Maracanãzinho, palco de grandes disputas nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, foi reaberto para o esporte com a competição da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, que contou com a presença do Secretário de Esportes do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que prestigiou o evento e o coroou com bélissimas palavras.

E mundo afora o Judô Rio continua subindo ao pódio. Desta vez foi em Hyderabad - Mumdai, na India onde foi realizado o 4º CISM Military World Games. João Gabriel Schlittler (UGF/pesado) conquistou a medalha de prata e Hugo Pessanha (médio/UGF) conquistou o bronze. Vitor Ferraz (UGF/meio leve) e Renan Pinto (UGF/leve) ficaram com a quinta colocação.

Parabéns aos nossos atletas macaenses que participaram e fizeram com que a Associação Matsuda ficasse na sexta colocação geral entre as 55 academias do estado. O grande mestre Shiro Matsuda cada vez mais orgulhoso da sua equipe que sem dúvida honra o nome da academia em todas as grandes competições nacionais. O professor Charles Matsuda levou para esta competição 20 atletas dos quais a grande maioria trouxe medalhas, o sistema de contagem funciona como o das olimpíadas, contando somente as medalhas de ouro o que nos deixou em sexto lugar geral. A academia Matsuda deixou para traz grandes nomes Sion, Olaria, Vasco da Gama, Bayer e etc.

Disse o professor Charles que ficou satisfeito com os resultados obtidos neste campeonato e orgulhoso ressalta que os atletas da academia Matsuda conta com o patrocínio de algumas empresas privadas as quais gostaríamos de agradecer que são: PCP Engenharia/Engevix, Atlanta Factoring e o restaurante Só na Brasa, lembrando também que o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé através da Fesporte está sendo fundamental para essas grandes conquistas.

Abaixo os resultados no quadro geral:

1º JCREAC


2º CRF

3º UGF

4º JIC

5º JCRJ

6º MAT

1 comentários:

Rafael disse...

Bom dia;

Gostaria de saber se há uma idade limite para começar a praticar Judô?
Tenho 28 anos e meu médico me incentivou a praticar alguma atividade física e como sempre admirei o Judô, pensei em começar.
Moro em Rio das Ostras e gostaria, se possível, de mais informações sobre preço mensal, duração em determinadas faixas, dedicação ao esporte. Se puderem me enviar por e-mail, agradeço: rafael.giese@utc.com.br

Sem mais, agradeço antecipadamente.

Rafael Giese